Enner Valencia vai vestir camisa tricolor e já tem data para dizer até logo
O atacante Enner Valencia não estará à disposição do Internacional em parte considerável da temporada 2024. O jogador, que atualmente se recupera de um trauma no pé direito, tem expectativa de retorno no começo do mês de maio. No entanto, de acordo com definição da entidade máxima do futebol brasileiro, o atleta terá que desfalcar o Colorado por um longo período.
Isso porque o centroavante vai se colocar à disposição para defender a camisa tricolor do Equador na disputa da Copa América. Diante disso, Valencia deve desfalcar o Clube do Povo em pelo menos nove partidas do Campeonato Brasileiro. Ele estará indisponível durante a segunda parte do mês de junho e, dependendo dos avanços dos equatorianos, pode ficar fora até 14 de julho.
Apesar do longo período de disputa para a Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e definiu que as competições nacionais não serão paralisadas. Desta forma, enquanto Valencia defende a Seleção do Equador, o Internacional vai manter os treinamentos no CT Parque Gigante para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O Colorado trata o Brasileirão como a principal competição da temporada, então certamente vai sentir a ausência de Enner Valencia. Para lidar com o desfalque, o clube acertou as contratações de Lucas Alario e Rafael Borré na janela de transferências. O primeiro não deve ser convocado na Argentina, enquanto o segundo surge como um dos selecionáveis da Seleção Colombiana.
Enner Valencia é aguardado no Beira-Rio
A comissão técnica do Inter aguarda o retorno de Valencia para que possa voltar a contar com força máxima no setor ofensivo. O equatoriano é titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Nas últimas semanas, o atacante Rafael Borré vem desapontando os colorados, sendo marcado pelas chances claras desperdiçadas em jogos oficiais.